Fique sabendo

Cuide da sua marca

23/04/2020

Todos estamos sentindo, na pele, o impacto que a COVID19 está causando nas nossas vidas pessoais e também nos nossos negócios. Sim, é um momento crítico e também um divisor de águas para toda a humanidade.

Diariamente conversamos e trocamos ideias com nossos clientes, amigos e parceiros para encontrar uma visão positiva em meio a este movimento. Chegamos a três pilares que acreditamos que podem movimentar positivamente os negócios, não só durante este momento, mas para sempre.

1. Reinvenção no ecossistema de negócio

Fechar as portas para o público é muito ruim para grande parte dos negócios, porém talvez só assim possamos imergir em assuntos que são sempre deixados de lado como: projetos engavetados; novas oportunidades de canal (digital, delivery, marketplace, etc); um novo produto ou serviço ou até mesmo de um novo rumo para o negócio em si.

2. Posicionamento de marca

O que você pode vender além do seu produto? A sua essência. Olhar para o seu posicionamento de marca é uma das melhores estratégias para continuar presente na vida das pessoas que cercam o seu negócio. Buscar entender melhor ou reavaliar o que você quer transmitir e propagar no mundo é, também, uma forma de estar presente e se fazer relevante. Posicionar-se é mostrar sua verdade, deixar sua marca.

3. Fortalecer a sua comunidade

Todo o negócio é cercado de pessoas, sejam elas profissionais que atuam no dia a dia da empresa, parceiros, fornecedores ou clientes, juntos todos constroem a comunidade da marca. Esta é a hora de você se aproximar destas pessoas, de conversar mais abertamente, escutar e entender as suas preocupações, ser transparente e compartilhar valor.

Após o término deste ciclo, estes movimentos garantirão o fortalecimento de suas relações e aumento da confiabilidade da sua marca com o mundo. Não podendo esquecer que eles devem ser cultivados continuamente.

Esperamos que todos os negócios possam aproveitar este momento para aprender, repensar seu papel no mundo, fortalecer suas crenças e mostrar sua relevância. Para que, mesmo com perdas, saiamos ganhando.

Compartilhar com seus amigos nas redes sociais!